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Aplicativo AmericaBRB

Informações do Aplicativo

FAQ
O que é a conta AmericaBRB?
A conta AmericaBRB é uma conta digital sem tarifas nem cobrança de manuteção da conta.
FAQ
Como posso fazer a abertura da conta AmericaBRB?
Para abrir sua conta, basta baixar o aplicativo AmericaBRB nas lojas virtuais de seu smartphone, selecionar o ícone AmericaBRB e seguir as instruções.

Criamos um passo a passo para você:
  • Baixar o app AmericaBRB;
  • Selecionar a opção “Abrir conta”;
  • Informar seu nome e CPF;
  • Aceitar o Contrato Único e a Política de Uso e Privacidade;
  • Informar o seu telefone celular;
  • Inserir o código recebido por mensagem em seu celular;
  • Informar o e-mail principal;
  • Informar o número do CEP da residência;
  • Preencher os campos complemento e número, após o app exibir a primeira parte do endereço (logradouro);
  • Fotografar o documento preferencialmente a Carteira de Habilitação
    Obs
    - o sistema está preparado para reconhecer RG ou Carteira de Habilitação (original);
    - documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação;
    - na hora de fotografar seu documento, use um local que sirva como fundo neutro;
    - retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;
    - fotografe um lado de cada vez, conforme o aplicativo solicita (primeiro a frente, em seguida o verso)
    - nada de focar o documento de longe: certifique-se de que os dados estão visíveis. Se você olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não vai conseguir;
    Obs.: o app fotografa sozinho quando enquadra a foto.
  • Permitir que o aplicativo acesse fotos e vídeos;
  • Tirar uma “selfie”;
    Obs.: o app dispara a foto automaticamente após centralizar o rosto no pontilhado verde.
    - na hora de tirar a sua selfie, procure um lugar claro. Não fique com um foco de luz atrás de você, isso tornará o seu rosto escuro, impossibilitando comparar os seus traços com a foto do documento.
  • Cadastrar a senha de acesso ao app (8 dígitos);
  • Cadastrar a senha de movimentação financeira (6 dígitos) – “senha do cartão/conta”;
  • Permitir o acesso à localização do app;
  • O app informará que o cadastro está sendo enviado para validação.


Em breve, você receberá confirmação de abertura da conta via e-mail e push.

FAQ
De quais dispositivos posso acessar o aplicativo AmericaBRB?
É possível acessar utilizando aparelhos Android ou IOS. O dispositivo utilizado para a abertura da conta estará automaticamente liberado para consultas e movimentações financeiras.
FAQ
Quais transações ou serviços estão disponíveis no aplicativo AmericaBRB?
Estão disponíveis no app: pagamentos, transferências, transações PIX, cartões de crédito e débito, linhas de crédito pré-aprovadas, investimentos, seguros, informes de rendimentos, liberação de novos dispositivos, exclusão de dispositivos, recuperação de senha.
FAQ
Quando poderei realizar movimentações financeiras pelo aplicativo AmericaBRB?
Após a confirmação da abertura da conta, siga as instruções que serão enviadas por e-mail, e, assim, já poderá usufruir de todos os benefícios e vantagens da sua conta digital AmericaBRB.
FAQ
Como habilitar outros dispositivos para usar a conta AmericaBRB?
Após o login, será solicitado o nome do novo dispositivo (que deve ser indicado pelo cliente), em seguida siga as instruções para liberação do dispositivo.
FAQ
Como faço para excluir dispositivos cadastrados?
Após o login, acesse o menu, clique em "Meu Perfil" e selecione "Gerenciar dispositivos". Localize o dispositivo que deseja excluir e clique no símbolo de lixeira.

Suporte Técnico Aplicativo

FAQ
Não consegui anexar meus documentos para abertura de conta. Como devo proceder?
Verifique sua conexão, certifique-se de que seu dispositivo esteja com o sistema operacional atualizado, e a última versão do APP. Seguem algumas dicas para auxiliar você nesse processo:

- o sistema está preparado para reconhecer RG ou Carteira de Habilitação (original);
- documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação (a gente nem percebe, mas muda com o passar do tempo);
- na hora de fotografar seu documento, use um local que sirva como fundo neutro (nada de colocar sobre o teclado, use uma mesa lisa ou uma folha de papel em branco, ok?);
- retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;
- fotografe um lado de cada vez, conforme o aplicativo solicita (primeiro a frente, em seguida o verso)
- nada de focar o documento de longe: certifique-se de que os dados estão visíveis. Se você olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não vai conseguir;
- na hora de tirar a sua selfie, procure um lugar claro. Não fique com um foco de luz atrás de você, isso tornará o seu rosto escuro, impossibilitando comparar os seus traços com a foto do documento.
Caso não consiga, tente deletar e reinstalar o app.
FAQ
Qual é o tipo de autenticação utilizada no aplicativo AmericaBRB?
São utilizadas para autenticação das transações a senha de 6 dígitos e para o acesso a senha de 8 dígitos e a biometria.
FAQ
Como proceder caso eu não receba o Token?
O aplicativo gera um cronômetro decrescente; caso o tempo finalize e não receba o Token por mensagem em seu celular, recomendamos repetir a operação à partir do início.
FAQ
Como cadastro a senha para transação financeira?
A senha para movimentação financeira é definida pelo cliente durante o processo de abertura de conta pelo aplicativo AmericaBRB.
FAQ
O que é a senha de 6 dígitos?
É a senha utilizada para movimentações financeiras, como saques, compras, pagamentos, transferências, etc. (senha da conta/cartão)
FAQ
O que é a senha de 8 dígitos?
É a senha para acesso ao aplicativo AmericaBRB.
FAQ
O que é a identificação positiva ou senha de letras?
É a senha composta por três letras, utilizada para movimentações financeiras e/ou consultas nos terminais de autoatendimento do BRB e Banco 24 horas. Para consultar ou gerar uma nova senha, no aplicativo AmericaBRB, na opção "Serviço" >>“Identificação Positiva”. O sistema gerará uma nova senha de três letras mediante a confirmação com a senha de 6 dígitos (senha da conta/cartão).
FAQ
Esqueci a senha de acesso ao aplicativo (senha de 8 dígitos). Como gero uma nova?
É possível gerar uma nova senha no próprio app. Criamos um passo a passo para você:

  • Entrar no aplicativo e clicar na opção “Esqueceu sua senha”;
  • Informe CPF e número de conta;
  • A tela seguinte apresentará uma lista de números de telefone celular. Escolher o número do seu telefone celular para receber o código (PIN) via SMS; Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções de telefones.
  • Após receber o token via SMS, preencher o respectivo campo em até 1 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
  • Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
  • Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.
FAQ
Meu aplicativo está bloqueado e não consigo acessá-lo. Como faço o desbloqueio da senha do app (senha de 8 dígitos)?
É possível gerar uma nova senha no próprio app. Criamos um passo a passo para você:

  • Entrar no aplicativo e clicar na opção “Esqueceu sua senha”;
  • Informe CPF e número de conta;
  • A tela seguinte apresentará uma lista de números de telefone celular. Escolher o número do seu telefone celular para receber o código (PIN) via SMS; Obs.: Atentar que há barra de rolagem com várias opções de telefones.
  • Após receber o token via SMS, preencher o respectivo campo em até 1 minutos. Em seguida, clicar em “Confirmar”;
  • Na tela seguinte, criar a nova senha de acesso (8 dígitos) e clicar em “Próximo”;
  • Pronto! Agora é só manter a senha segura e clicar em “Continuar” para acessar a conta.
FAQ
Minha senha da conta/cartão está bloqueada e não consigo fazer movimentações financeiras. Como faço para desbloquear (senha de 6 dígitos)?
Após o login, acesse o menu, clique em "Meu Perfil" e selecione "Minhas senhas". Clique em "Recuperar a senha", faça a autenticação facial e a senha será exibida e desbloqueada automaticamente. Você também pode solicitar o desbloqueio através da nossa Central de Atendimento: 0800 879 8585.
FAQ
Preciso atualizar meus dados cadastrais (endereço, telefone, e-mail etc.). Como faço?
Acessar a opção Serviços >> Atualizar dados Cadastrais.
FAQ
Mudei de aparelho. Preciso liberar esse novo dispositivo para acessar minha conta?
Após o login, será solicitado o nome do novo dispositivo (que deve ser indicado pelo cliente), em seguida siga as instruções para liberação do dispositivo.
FAQ
Esqueci a senha de movimentação financeira (senha de 6 dígitos). E agora?
Após o login, acesse o menu, clique em "Meu Perfil" e selecione "Minhas senhas". Clique em "Recuperar a senha", faça a autenticação facial e a senha será exibida em tela.
FAQ
Posso alterar minha senha de movimentação financeira (senha de 6 dígitos)?
Sim, através dos terminais da Rede Compartilhada do Banco 24Horas.

Conta Digital

Informações para Abertura de Conta

FAQ
Como faço para abrir a minha conta AmericaBRB?
Para abrir sua conta, basta baixar o aplicativo AmericaBRB nas lojas virtuais de seu smartphone, selecionar o ícone AmericaBRB e seguir as instruções.

Criamos um passo a passo para você:
  • Baixar o app AmericaBRB;
  • Selecionar a opção “Abrir conta”;
  • Informar seu nome e CPF;
  • Aceitar o Contrato Único e a Política de Uso e Privacidade;
  • Informar o seu telefone celular;
  • Inserir o código recebido por mensagem em seu celular;
  • Informar o e-mail principal;
  • Informar o número do CEP da residência;
  • Preencher os campos complemento e número, após o app exibir a primeira parte do endereço (logradouro);
  • Fotografar o documento preferencialmente a Carteira de Habilitação
    Obs
    - o sistema está preparado para reconhecer RG ou Carteira de Habilitação (original);
    - documentos emitidos há mais de 10 anos podem ser recusados por dificuldade de identificação;
    - na hora de fotografar seu documento, use um local que sirva como fundo neutro;
    - retire o documento do plástico, para evitar reflexos ou sombras;
    - fotografe um lado de cada vez, conforme o aplicativo solicita (primeiro a frente, em seguida o verso)
    - nada de focar o documento de longe: certifique-se de que os dados estão visíveis. Se você olhar na tela do celular e não conseguir ler o que está no documento, o sistema também não vai conseguir;
    Obs.: o app fotografa sozinho quando enquadra a foto.
  • Permitir que o aplicativo acesse fotos e vídeos;
  • Tirar uma “selfie”;
    Obs.: o app dispara a foto automaticamente após centralizar o rosto no pontilhado verde.
    - na hora de tirar a sua selfie, procure um lugar claro. Não fique com um foco de luz atrás de você, isso tornará o seu rosto escuro, impossibilitando comparar os seus traços com a foto do documento.
  • Cadastrar a senha de acesso ao app (8 dígitos);
  • Cadastrar a senha de movimentação financeira (6 dígitos) – “senha do cartão/conta”;
  • Permitir o acesso à localização do app;
  • O app informará que o cadastro está sendo enviado para validação.


Em breve, você receberá confirmação de abertura da conta via e-mail e push.

FAQ
Qualquer pessoa poderá abrir a conta AmericaBRB?
Nesse primeiro momento a abertura de contas está restrita aos empregados, clientes e parceiros da AmericaNet, maiores de 18 anos e com CPF regular junto à Receita Federal.
FAQ
Qual o prazo para abertura da conta?
A conta é aberta em até 24 horas, após o cadastramento dos dados e upload dos documentos.
FAQ
Posso abrir a conta AmericaBRB da minha empresa (conta PJ)?
A conta digital AmericaBRB é destinada apenas a pessoas físicas.
FAQ
A senha de acesso cadastrada no aplicativo AmericaBRB será a mesma utilizada na conta (cartão)?
Não, a senha de acesso ao aplicativo será diferente da senha da conta (cartão).
A senha para acesso ao app terá 8 dígitos, e a senha para transações financeiras terá 6 dígitos.
FAQ
Quais documentos são solicitados para abertura da conta AmericaBRB?
Carteira de Identidade (RG) ou a Carteira de Motorista (CNH). Basta inserir a documentação de forma rápida, simplificada e 100% digital.
FAQ
É possível abrir a conta AmericaBRB em uma agência do BRB?
Não, a abertura da conta digital será exclusivamente pelo aplicativo AmericaBRB.
FAQ
É necessário comprovação de renda para abertura da conta AmericaBRB?
Não será necessário apresentar o comprovante de renda.
FAQ
É possível abertura da conta AmericaBRB para autônomo?
Qualquer cliente pessoa física com CPF que seja cliente, empregado ou parceiro da Americanet maior que 18 anos e possua CPF regular na Receita Federal, pode realizar a abertura de conta via aplicativo.
FAQ
É possível abrir conta poupança no banco digital AmericaBRB?
Não, somente será permitido a abertura de conta corrente individual, onde será incluída a conta poupança integrada em determinados períodos até a implantação da demanda de inclusão de forma automática no momento da abertura da conta corrente.
FAQ
É possível abrir conta conjunta no banco digital AmericaBRB?
Nesse momento, apenas contas individuais.
FAQ
Não sou cliente da empresa Americanet. Posso ter a conta digital AmericaBRB?
Nesse primeiro momento não. Mas fique atento, novidades serão disponibilizadas no site americabrb.com.br.
FAQ
Tentei abrir a conta, mas apresentou a mensagem de que meu CPF está irregular, como devo proceder?
Verifique a situação cadastral de seu CPF junto à Receita Federal do Brasil e tente novamente.
FAQ
Tentei abrir a conta, mas não consegui prosseguir por ser menor de 18 anos, o que posso fazer?
Ser maior de idade é um requisito obrigatório para abertura da conta.

Produtos e Serviços

FAQ
Qual o código do Banco Digital AmericaBRB?
070.
FAQ
Qual o número e o dígito verificador da Agência AmericaBRB?
371-9
FAQ
Negativados poderão ter conta e cartão AmericaBRB?
Negativados poderão ter acesso à conta e cartão com função débito.
FAQ
Haverá cobrança de tarifas?
A conta AmericaBRB é 100% digital e todas as transações no app serão gratuitas. No entanto, podem ser cobrados encargos proporcionais a utilização de limites de crédito e emissão de 2ª via do cartão.
FAQ
Haverá cobrança de tarifa de transferências entre contas da AmericaBRB para outros bancos?
Não haverá cobrança de tarifas para transações realizadas digitalmente. Todas as transações da conta digital no app serão gratuitas.
FAQ
Haverá opção de investimento no aplicativo?
Nesse momento, estão disponíveis aplicações em CDB e fundos de investimentos. Constantemente serão lançados novos produtos.
FAQ
É possível cancelar pagamentos realizados pelo aplicativo AmericaBRB?
Não é possível cancelar pagamentos efetivados, apenas transações agendadas. No aplicativo AmericaBRB, abra o menu, após expandir as funcionalidades, Selecione a opção "Pagamentos">>"Cancelar agendamentos".
FAQ
Como posso realizar saques de valores disponíveis na minha conta?
Os clientes da conta AmericaBRB poderão utilizar os terminais de autoatendimento do BRB e a Rede Compartilhada do Banco 24Horas, Banco do Brasil e TECBan para efetuar saques.
FAQ
A conta AmericaBRB permitirá portabilidade para conta física?
A Portabilidade salarial de outro banco para o AmericaBRB poderá ser solicitada diretamente no aplicativo.
No momento, a portabilidade de Financiamento Imobiliário não está sendo realizada via app na conta AmericaBRB.
FAQ
Até que horário posso pagar um título para que o pagamento seja processado no mesmo dia?
Para que o boleto seja processado no mesmo dia do seu pagamento, deve ser pago até as 21h.
FAQ
Quais as vantagens serão oferecidas aos clientes da conta AmericaBRB?
Abertura de conta rápida, fácil e 100% digital; transações ilimitadas pelo app; isenção de tarifas; cartão personalizado; linhas pré-aprovadas de crédito; programa de relacionamento exclusivo AmericaBRB+; entre outros benefícios.
FAQ
Como faço para receber recursos na minha conta?
Via transferências bancárias (PIX), ou caso esteja com dinheiro em mãos, dirija-se a um caixa eletronico com operação de depósito mais perto de você!
FAQ
É necessário fazer um pré-cadastro de contas para efetuar transferências?
Não, basta informar os dados da conta destino no momento da transferência.
FAQ
Posso retirar 2ª via de recibo de transação (pagamento, transferência etc.) pelo aplicativo?
Sim. Abra o menu, após expandir as funcionalidades, Selecione a opção "consultas">>"Meus recibos" e informe o período desejado.
FAQ
Como faço para consultar o número da minha conta?
O número da conta pode ser visualizado na tela inicial do aplicativo, na parte superior.
FAQ
Há movimentações financeiras em minha conta que não reconheço. Como devo proceder?
Para contestação de transações desconhecidas, ligue para a Central de Atendimento: 0800 879 8585.
FAQ
O aplicativo funciona no exterior?
Sim, é possível transacionar em qualquer lugar do mundo, desde que o seu dispositivo esteja online.
FAQ
Ao abrir a conta, já posso fazer investimentos?
Aplicações em CDB e fundos de investimento estarão disponíveis no próximo dia útil, após a abertura da conta digital AmericaBRB.
FAQ
Posso receber e enviar recursos para o exterior na minha conta AmericaBRB?
O serviço de câmbio não está disponível para recebimento e/ou envio de recursos ao exterior.
FAQ
Como cadastro a chave PIX?
No aplicativo AmericaBRB, na tela inicial selecionar o Menu ""PIX"". Selecione ""Minhas chaves"" >>Cadastrar nova chave"", escolha uma das opções para cadastrar como chave (número de celular, CPF, e-mail ou chave aleatória*. Em seguida, leia e dê o aceite nos Termos de Cadastro de Chave PIX. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos), e a chave cadastrada será demonstrada.
Poderá ser cadastrada, também, por meio do menu principal. Selecione a opção ""PIX"">>Cadastrar nova chave"", escolha uma das opções para cadastrar como chave (número de celular, CPF, e-mail ou chave aleatória*). Em seguida, leia e dê o aceite nos Termos de Cadastro de Chave PIX. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos), e a chave cadastrada será demonstrada no ""Comprovante"". *Gerada pelo Banco Central.
FAQ
Posso alterar meu limite para transações PIX?
Sim. É possível alterar o limite desde que não ultrapasse o valor máximo permitido. No aplicativo AmericaBRB, na tela inicial selecionar o Menu ""PIX"". Selecione ""Alterar limite PIX"" >>""Alterar limite"", e digite o valor desejado. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos), e o novo limite será demonstrado.
Poderá ser alterado, também, por meio do menu principal. Selecione a opção ""PIX"">>""Atualizar limite PIX"", selecione qual o limite a ser alterado (diário ou reduzido) e digite o valor desejado. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos), e o limite ajustado será demonstrado.
FAQ
Quais linhas de crédito estão disponíveis para a conta AmericaBRB?
É possível contratar Crédito Pessoal e Cheque Especial pelo app, mediante análise de crédito.
FAQ
Por que não há opção de crédito para contratação no meu aplicativo?
O crédito é concedido de acordo com a Política de Crédito vigente. Se não foi disponibilizado agora, não desanime! O produto pode ser ofertado em outro momento.
FAQ
Como/onde solicitar o encerramento da conta AmericaBRB?
No aplicativo AmericaBRB, acesse o Menu >> Serviços >> Encerramento de conta. Antes de solicitar o encerramento da sua conta, certifique-se de que ela não possui saldo, débitos pendentes, aplicações e nem contratos ativos. Após a confirmação, o pedido será analisado e respondido em até 30 dias corridos.
FAQ
Solicitei o encerramento da minha conta digital AmericaBRB. Qual o prazo para atendimento do meu pedido?
A conta é encerrada em até 30 dias corridos, contados da formalização da sua solicitação, conforme a legislação em vigor.
FAQ
Minha conta AmericaBRB possui poupança?
Sim, a Poupança Integrada, que possui o mesmo número da sua conta-corrente.
FAQ
Como faço a atualização dos meus dados cadastrais?
No aplicativo AmericaBRB, por meio do menu principal, selecione a opção "Serviço">>"Atualizar dados Cadastrais" e informe os dados atuais. Você consegue atualizar endereço, telefone e e-mail. Após confirmar os dados, digite a senha do cartão (senha de 6 dígitos) e a atualização será demonstrada no "Comprovante".
FAQ
Quais canais estão disponíveis aos clientes conta AmericaBRB?
Faça suas transações digitais pelo app AmericaBRB sempre que precisar.
Saques, e outros serviços podem ser realizados na rede de Autoatendimento 24 Horas (caixas eletrônicos)
Central de Relacionamento: 0800 879 8585
SAC AmericaBRB crédito: 0800 880 6147 e 0800 648 6161
AmericaBRB débito: 0800 648 6161 e, para PCD: 0800 648 6162 PCD
Ouvidoria: 0800 642 1105

Cartões

Informações

FAQ
Como solicito o meu cartão do BRB AmericaBRB?
Em até 2 dias utéis após a confirmação da abertura da conta, o cartão AmericaBRB será emitido. Se houver aprovação de limite de crédito pelo BRB, será emitido automaticamente um cartão AmericaBRB múltiplo (funções débito e crédito) das variantes Platinum ou Black, conforme o limite de crédito aprovado. Se não houver aprovação de limite de crédito pelo BRB, será emitido automaticamente um cartão AmericaBRB Platinum para uso exclusivo na função débito.

Assim que emitirmos o número do cartão de crédito, a aba 'cartões' do app vai atualizar para mostrar as informações do produto (limite, data de vencimento, dentre outras). Importante destacar que cartão apenas com a função débito não é exibido no app AmericaBRB. Em caso de dúvidas, contate a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Quais os benefícios do cartão AmericaBRB?
Os cartões de crédito AmericaBRB não têm cobrança de anuidade e contam com diversos benefícios do programa de relacionamento AmericaBRB+.
Consulte as vantagens dos cartões AmericaBRB Platinum e Black no menu Cartões: https://americabrb.com.br/cartoes-americabrb.
FAQ
Quais funcionalidades do cartão estão disponíveis no aplicativo AmericaBRB?
No momento, estão disponíveis no app: habilitação de cartão, bloqueio e desbloqueio de cartão de crédito, consulta do limite de crédito, acompanhamento e pagamento da fatura, código de barras, aviso de viagem para a função débito de seu cartão.br
Além dessas transações, estão disponíveis no app AmericaBRB cartões: solicitação de cartão (caso haja crédito pré-aprovado), cartão virtual, alteração de vencimento, aviso de viagem (crédito), aumento automático de limite e cartão adicional.
FAQ
Posso escolher a data de vencimento do cartão AmericaBRB?
Sim. Se houver cartão de crédito disponível é possível escolher a data de vencimento no aplicativo AmericaBRB Cartões.
FAQ
Para solicitar o cartão AmericaBRB é necessário abrir a conta digital?
Sim, para solicitar o cartão de crédito é necessário abrir a conta AmericaBRB, pois esses cartões são produtos exclusivos da conta digital AmericaBRB.
FAQ
Haverá cartão virtual?
Sim, o cartão virtual pode ser criado no app AmericaBRB Cartões.
FAQ
Como funciona o cartão virtual?
O cartão virtual é uma versão digital do seu cartão, para realizar compras online com segurança, realizar pagamentos em apps e até em serviços de música e streaming de vídeos.
O cartão virtual tem número e CVV (código de segurança) próprios e você determina o valor do limite de crédito que o seu cartão virtual pode compartilhar. Além disso, você pode bloquear e desbloquear o seu cartão virtual a qualquer tempo no app AmericaBRB Cartões.
FAQ
Qual o valor para emissão de 2ª via do cartão AmericaBRB?
O valor para emissão de segunda via é de R$ 14,00.
FAQ
Em quanto tempo chega meu cartão AmericaBRB?
Depois da abertura da conta, o cartão é emitido em até 2 dias úteis e o código de rastreio para acompanhamento da entrega do cartão será enviado por mensagem para o seu nº de celular. O cartão será entregue em até 10 dias úteis após a emissão. Para mais informações sobre cartões, entre em contato com nossa Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
O cartão AmericaBRB será múltiplo (crédito e débito)?
Sim, o cartão múltiplo possui as duas funções (crédito e débito). Mas caso não tenha limite de crédito aprovado nesse momento, o sistema gera automaticamente um cartão Platinum com somente a função débito, para a movimentação da conta.
FAQ
Posso solicitar um cartão adicional?
Sim. É possível solicitar o cartão adicional pelo app AmericaBRB Cartões, somente se você já possuir um cartão múltiplo (funções crédito e débito) habilitado.
FAQ
Quais são os critérios para obter o cartão de crédito?
Abertura da conta digital do AmericaBRB e aprovação da análise de crédito.
FAQ
Qual bandeira será disponibilizada para o cartão AmericaBRB?
A princípio, somente a Bandeira Mastercard.
FAQ
É possível acompanhar a entrega do cartão?
Uma vez aprovado e emitido, será enviado um código de rastreamento do cartão AmericaBRB, via mensagem para o seu celular.
FAQ
Como posso alterar o endereço de entrega do cartão?
O cartão AmericaBRB será enviado para o endereço cadastrado no ato da abertura da conta. A transportadora parceira realizará até 3 (três) tentativas de entrega no prazo de 10 dias úteis. Somente após esse prazo, você poderá indicar um outro endereço exclusivo para a entrega, por meio de contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585..
FAQ
Posso alterar o limite do cartão pelo aplicativo AmericaBRB Cartões?
É possível ativar a função de aumento automático de limite pelo app AmericaBRB Cartões. Ao fazer a adesão, seu perfil será avaliado regularmente pelo banco AmericaBRB e haverá aumento do limite quando um novo valor estiver disponível, sem que você tenha que pedir.
FAQ
É necessário ter alguém na residência para receber o cartão?
Sim, para garantir que o seu cartão seja entregue com segurança, é necessário assinatura de um responsável no momento da entrega.
FAQ
Quem mora no exterior poderá ter o cartão AmericaBRB?
Sim, desde que forneça um endereço no Brasil para o envio do cartão.
FAQ
Quero um cartão de crédito, como faço para enviar meu comprovante de renda?
Somos um Banco digital. A oferta de cartão de crédito é customizada conforme a pontuação de cada um no sistema financeiro. No momento, não há outra forma de obter o produto. Mas aguarde, estamos preparando novidades.
FAQ
Quero um limite maior. Como posso enviar um comprovante de renda?
Somos um Banco digital. A oferta de cartão de crédito é customizada conforme a pontuação de cada um no sistema financeiro. É possível solicitar um upgrade ou aumento do limite após, no mínimo, três meses de uso. A análise é feita com base na utilização do cartão.
FAQ
Como desbloquear o cartão adicional?
O desbloqueio do cartão adicional deve ser realizado pelo titular na Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Como definir/saber a senha do cartão adicional?
A senha do cartão adicional AmericaBRB é gerada automaticamente e uma carta com o código é enviada ao endereço cadastrado. Caso não tenha recebido a senha no prazo de até 10 dias úteis, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento 0800 879 8585. para solicitar o envio de uma nova carta senha. Em breve, a senha será disponibilizada no próprio aplicativo. Acompanhe as atualizações do nosso APP.
FAQ
Como fazer pra rastrear o cartão adicional?
O cartão adicional AmericaBRB pode ser rastreado com o código que é encaminhado por SMS. Para rastrear o cartão, acesse https://flashcourier.com.br e informe o código recebido.
FAQ
Como cancelar o cartão adicional?
O cartão adicional AmericaBRB pode ser cancelado apenas pelo titular na Central de Atendimento 0800 879 8585.

Serviços

FAQ
Posso alterar o dia de vencimento do cartão?
Sim, é possível alterar o vencimento por meio do app AmericaBRB Cartões.
FAQ
Posso efetuar saque na função crédito?
Sim, você terá direito a Telessaque e saque em terminal do Banco 24horas na função crédito, sem restrição de quantidade, desde que haja limite disponível.
FAQ
Como solicitar a 2ª via do cartão AmericaBRB?
Você poderá realizar a solicitação pelo app AmericaBRB Cartões ou pela Central de Atendimento 0800 879 8585
FAQ
Recebi o meu cartão. Onde realizo o desbloqueio para começar a utilizá-lo?
Para desbloqueio na função débito, basta realizar a primeira compra via chip, ou seja, inserindo o seu cartão na maquineta, utilizando sua senha.

Na função crédito, basta acessar a aba "Cartões" no app AmericaBRB. Clique em "Habilitar cartão", confira os dados e confirme a operação.
FAQ
Como visualizar as compras realizadas?
Por meio do aplicativo AmericaBRB, acesse a aba Cartões, onde são apresentados os lançamentos mais recentes ou, ainda, por meio do app AmericaBRB Cartões.
FAQ
Como obter a segunda via da fatura?
Para obter a segunda via da fatura ou o número do código de barras para pagamento, acesse o app AmericaBRB Cartões ou entre em contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Como fazer o parcelamento da fatura?
Para parcelar sua fatura, acesse o app AmericaBRB Cartões ou entre em contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Como aderir à fatura digital?
A fatura digital está fornecida para todos os clientes de forma automática.
FAQ
Como realizar o aviso de viagem?
Acesse o aplicativo AmericaBRB > aba de Cartões > Aviso de Viagem.
FAQ
Como realizar contestação de compras?
Para contestar compras na função crédito, acesse o app AmericaBRB Cartões ou entre em contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Como solicitar troca de produto?
Para solicitar a troca de produto, acesse o app AmericaBRB Cartões ou entre em contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Como aderir ao pacote SMS?
Para aderir ao Pacote SMS, acesse o app AmericaBRB Cartões ou entre em contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Como incluir a fatura em débito automático?
Para incluir a fatura em débito automático, acesse o app AmericaBRB Cartões ou entre em contato com a Central de Atendimento 0800 879 8585.
FAQ
Qual o limite diário para saque?
R$ 2.000,00. O limite é restabelecido no dia útil seguinte. Para saques utilizando o seu limite de crédito é R$ 2.000,00. O limite é restabelecido no dia útil seguinte. Esse valor vai debitar de sua Fatura do Cartão de crédito.
FAQ
Consigo realizar pagamento por aproximação?
Sim. Todos os cartões do AmericaBRB têm a opção de pagamento por aproximação nas compras de até R$200,00.
FAQ
É possível adicionar o cartão na Apple Pay?
Sim. Os cartões AmericaBRB Platinum e Black estão no Apple Pay e você já pode pagar suas compras utilizando o seu iPhone ou Apple Watch. Lembrando que essa forma de pagamento é válida somente na função crédito. Adicione o seu cartão em sua carteira digital pela aba “Serviços” do aplicativo “AmericaBRB Cartões”.
FAQ
Como adicionar meu cartão na Samsung Pay?
No aplicativo Samsung Wallet, adicione seu cartão AmericaBRB à carteira digital capturando a imagem do cartão ou inserindo a numeração manualmente. Concorde com os “Termos e Condições” de utilização dos cartões BRBCARD. Para ativá-lo, entre em contato com a central de atendimento (0800 879 8585) para finalizar a autenticação do seu cartão.
FAQ
Como pagar minha fatura pelo aplicativo AmericaBRB?
Ao acessar o aplicativo, na aba "Cartões", clique no ícone “Pagar fatura”, selecione a fatura a pagar e clique novamente em “Pagar fatura”.
A próxima tela demonstrará os valores da fatura fechada, o mínimo e o saldo disponível em conta.
Informe o valor e prossiga com o pagamento.
É possível também copiar o código de barras para realizar o pagamento em outro canal.
Obs.: A fatura só estará disponível para pagamento se já estiver fechada.
FAQ
Onde posso obter informações acerca dos novos produtos relacionados ao cartão?
Ligue para a Central de Atendimento 0800 879 8585 e fique por dentro de todas as novidades!

Seguros

FAQ
O que é seguro Residencial?
Essa modalidade de seguro oferece proteção aos imóveis destinados à moradia, sejam eles permanentes ou de temporada. Em alguns casos, esta proteção pode se referir tanto a estrutura física do imóvel como ao que está dentro dele. Por sua amplitude de cobertura, o seguro residencial é considerado um seguro multirisco, pois diversos seguros são reunidos em uma única apólice formada pelas coberturas escolhidas, de acordo com as necessidades do cliente.
FAQ
Quais são as coberturas?
Seguro Residencial já vem com a cobertura básica, que protege a sua residência de incêndio, explosão e fumaça. Mas é possível incluir coberturas como as de danos elétricos, roubo, vazamentos de tubulações e muito mais.
FAQ
Como faço se eu precisar utilizar um serviço de assistência do meu Seguro Residencial?
É bem simples. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento, informar o motivo da utilização e pronto! A seguradora vai resolver o seu imprevisto de uma forma rápida e fácil.
FAQ
Quando contrato o Seguro Residencial tenho direito a qual assistência?
Sim, com a contratação do Seguro você poderá utilizar a Assistência 24 horas com chaveiro, encanador, eletricista, reparo de eletrodomésticos (geladeira, fogão, máquina de lavar) e muito mais. Todos os serviços são realizados por profissionais capacitados e sem custos adicionais.
FAQ
Como funciona o pagamento do Seguro Residencial?
Com pagamento mensal e proteção o ano todo. O pagamento não compromete o limite do seu cartão de crédito ou o limite da sua conta, caso prefira realizar o pagamento por débito em conta corrente.
FAQ
O que é o serviço de orientação médica online?
É um serviço de atendimento médico online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com profissionais de qualidade e com experiência para o atendimento online. Com a orientação médica online, é possível ainda a prescrição médica, exclusiva para medicamentos de tarja vermelha, e emissão de atestado válido para todo o Brasil.
FAQ
Como funciona o sorteio?
O sorteio de R$ 10 mil é mensal. Você começa a concorrer assim que contrata o seu seguro. O seu número da sorte poderá ser localizado na sua apólice. E, caso você seja o sorteado, a seguradora entrará em contato para lhe dar a boa notícia.

Clientes BRB

FAQ
Posso migrar minha conta do Banco BRB para o AmericaBRB? Como?
O cliente BRB poderá abrir uma nova conta no Banco Digital AmericaBRB. Nesse caso, ficará com duas contas ativas.
FAQ
Tenho conta no BRB, mas não é digital. Posso acessar o aplicativo AmericaBRB?
Não, mas você pode abrir uma conta no Banco AmericaBRB.
FAQ
Como solicito o cartão AmericaBRB?
Caso já possua cartão de crédito, poderá solicitar um novo cartão ou a troca do produto atual, pelos canais já disponíveis (agências, app AmericaBRB ou Central de Atendimento - 0800 879 8585 - opção 3).
Contudo, você pode optar pela experiência do banco digital, abrindo uma nova conta no Banco AmericaBRB e solicitando o cartão AmericaBRB.*
* Obs.: a aprovação do cartão está condicionada à existência de limite de crédito disponível ou à troca do produto.
FAQ
Não sou correntista do BRB, mas possuo cartão de crédito BRBCARD. Posso adquirir o cartão do AmericaBRB?
Sim, de duas formas: solicitando a troca de cartão ou novo cartão, no (agências, app AmericaBRB ou Central de Atendimento - 0800 879 8585 - opção 3); ou realizando a abertura da conta no Banco AmericaBRB.
FAQ
Haverá custos para adquirir o cartão personalizado do AmericaBRB?
Para cartões de crédito, não haverá cobrança de tarifa para obter a 1ª via. No caso de emissão de 2ª via, será cobrada a tarifa de R$ 14,00.
FAQ
Posso manter os dois cartões (tradicional e do AmericaBRB) ou tenho que optar por um?
Sim, é possível ter os dois, desde que haja limite de crédito disponível.
FAQ
Será mantida a mesma categoria (Platinum, Gold, Black) do meu cartão atual se solicitar o cartão do AmericaBRB?
Sim, para a situação de troca de produto, quando o cliente já for portador de cartão com a bandeira Mastercard.
Para portadores de cartão com a bandeira Visa, o cliente deverá solicitar um novo cartão, sujeito à análise de crédito para definição da variante que poderá ser ofertada.
No banco digital AmericaBRB, há apenas 2 variantes: Platinum e Black.
FAQ
Posso adquirir o cartão pré-pago? Qual o valor do plástico?
Sim. Para o cartão pré-pago, existirá a cobrança de tarifa de emissão, no valor de R$ 15,00.
FAQ
Já possuo pacote de serviços em minha conta, mas posso trocar pelo do AmericaBRB?
Não é possível, pois são contas distintas. Para usufruir das vantagens e dos benefícios da conta digital, o cliente BRB poderá abrir a conta no Banco AmericaBRB.

Programa de Relacionamento AmericaBRB+

FAQ
O que é America BRB+ e como faço para participar?
AmericaBRB+ é o Programa de Relacionamento exclusivo para os clientes portadores do cartão AmericaBRB. Participar é muito fácil! Ative seu cartão AmericaBRB e, a partir daí, todas as compras realizadas na função crédito geram pontos no AmericaBRB+. Quanto mais você utilizar seu cartão, mais pontos você acumula!

No menu “Parceiros de Desconto” você poderá encontrar centenas de estabelecimentos que oferecem descontos exclusivos para os clientes AmericaBRB. Os descontos são válidos nas funções débito e crédito. Mas vale lembrar que na função crédito você aproveita o desconto e ainda acumula mais pontos!

Acelerar o acúmulo de pontos é muito fácil! Acesse o menu “ganhe pontos” e faça suas compras no nosso marketplace. Lá, além de acumular os pontos do seu cartão você ainda acumula + 2 pontos por real gasto. Se for cliente do Clube AmericaBRB+, recebe +3 pontos por real gasto.

No “use pontos” você poderá trocar seus pontos por milhares de produtos do nosso marketplace! São mais de 400.000 itens dos principais varejistas do país. Se preferir, troque por cupons de desconto nas suas lojas preferidas, vouchers de crédito no Uber, Ifood, Netflix, Spotify e Combustível ou até para recarga de celular.

Você ainda tem a opção de transferir seus pontos para as principais companhias aéreas, resgatar acesso a sala vip do aeroporto de Brasília ou trocar por Cashback na fatura.
FAQ
Não tenho senha do AmericaBRB+, como faço para acessar?
A senha do AmericaBRB+ é a mesma senha do seu aplicativo AmericaBRB, utilizada para acessar a conta. Caso não recorde a sua senha, acesse algum desses canais e solicite uma nova senha. A atualização desta nova senha no AmericaBRB+ pode levar até 48h.
FAQ
Como eu acumulo os pontos?
Todas as compras realizadas na função crédito do seu cartão AmericaBRB geram pontos! Após o pagamento da sua fatura, os pontos são creditados na sua conta AmericaBRB+ na data de fechamento da sua próxima fatura (aprox. 20 dias após a data que efetuou o pagamento).
Se quiser acelerar o seu acúmulo de pontos, faça suas compras no nosso marketplace do menu “Ganhe Pontos”. Lá você encontra mais de 400.000 produtos dos principais varejistas do país como Magalu, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra e tantos outros! Além dos pontos que irá acumular no pagamento da fatura relacionada a esta compra, cada real gasto no marketplace equivale a +2 pontos. Se você fizer parte do Clube AmericaBRB+, recebe +3 pontos. Estes pontos são creditados na sua conta AmericaBRB+ em até 10 dias após o recebimento do pedido. Viu só? Mais pontos e mais rápido!
Ah! Fique atento (a) as campanhas AmericaBRB+. A gente adora presentear nossos clientes com pontos e vantagens! Nestes casos, cadastre-se previamente nas campanhas, acompanhe o resultado e após apuração final, que pode durar até 60 dias, seus pontos serão creditados na conta AmericaBRB+.
FAQ
Quanto eu preciso gastar por mês para acumular pontos?
Você pode acumular até 2 pontos por dólar gasto, de acordo com a categoria do seu cartão. Veja abaixo:

Cartão Platinum:
(*)Faturas pagas até R$ 1.999,00: 1 dólar = 1.0 Pontos
(*)Faturas pagas de R$ 2.000,00 até 3.999,00: 1 dólar = 1.2 Pontos
(*)Faturas pagas a partir de R$ 4.000,00: 1 dólar = 1.5 Pontos

Cartão Black :
1 dólar = 2.0 pontos "
FAQ
Realizei o pagamento da minha fatura e ainda não recebi os meus pontos.
Após o pagamento da sua fatura, os pontos são creditados na sua conta AmericaBRB+ na data de fechamento da sua próxima fatura (aproximadamente 20 dias após a data que efetuou o pagamento). É importante lembrar que você recebe os pontos referentes ao valor que você pagou. Se após este período ainda não recebeu os pontos, favor entrar em contato com a Central de Atendimento
FAQ
Como eu utilizo meus pontos?
No menu “use pontos” você poderá trocar seus pontos por milhares de produtos do nosso marketplace! São mais de 400.000 itens dos principais varejistas do país. Se preferir, troque por cupons de desconto nas suas lojas preferidas, vouchers de crédito no Uber, Ifood, Netflix, Spotify e Combustível ou até para recarga de celular.

Você ainda tem a opção de transferir seus pontos para as principais companhias aéreas, resgatar acesso a sala vip do aeroporto de Brasília ou trocar por Cashback na fatura.
FAQ
Tentei realizar um resgate (ou Transferência) de pontos, mas não recebi o SMS de dupla validação para concluir a transação. O que devo fazer?
O seu cadastro no app AmericaBRB pode estar incompleto. Acesse o aplicativo e certifique-se que o número do celular e o código de área (DDD) estão cadastrados corretamente. Caso seja realizada atualização de dado, ela será refletida na plataforma AmericaBRB+ em até 48h. Aguarde este prazo para tentar um novo resgate. Se os problemas persistirem, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
FAQ
Eu pago para transferir os pontos para algum parceiro do programa?
O resgate ou transferência de pontos é realizado gratuitamente, sem cobrança. Entretanto, antes de solicitar a transferência, certifique-se que você já possui uma conta de usuário neste parceiro. Apenas transferimos pontos para contas de mesma titularidade. Após realizada a transferência de pontos para o programa parceiro, não será possível cancelar o resgate.
FAQ
Ao transferir os pontos para alguma companhia aérea parceira, qual o prazo para meus pontos serem creditados?
A transferência de pontos é imediata, podendo levar até 48h para serem creditados no parceiro. Entretanto, antes de solicitar a transferência, certifique-se que você já possui uma conta de usuário neste parceiro. Apenas transferimos pontos para contas de mesma titularidade. Após realizada a transferência de pontos para o programa parceiro, não será possível cancelar o resgate.
FAQ
Não recebi o produto ou chegou com defeito ou está divergente da minha solicitação, como faço?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e registre a sua solicitação com o atendente.
Nossos parceiros possuem um prazo de até 48h para solucionar seu problema e nossa equipe fará todo acompanhamento necessário.
FAQ
Como eu consulto quantos pontos eu tenho disponíveis?
Ao realizar o login no AmericaBRB+, seu saldo de pontos estará visível no canto superior direito da tela do Programa. Você poderá clicar na opção “meu extrato” e visualizar seu extrato de pontos detalhado. Além disso, mensalmente, enviaremos um e-mail com seu saldo de pontos atualizado.
FAQ
Os meus pontos expiram?
Seus pontos possuem validade de 24 meses, exceto para o cartão Black que os pontos não expiram. Acesse a função “meu extrato” e consulte a data de expiração dos pontos.
Você também receberá todos os meses um e-mail informando os pontos que vão expirar no próximo mês
FAQ
Eu posso transferir os meus pontos para algum amigo?
Não, os pontos são pessoais e intransferíveis.
FAQ
Como posso visualizar o status da entrega de um produto que resgatei?
Após efetuado o login na plataforma AmericaBRB+, acesse a função “meus pedidos”. Lá você encontra a relação detalhada dos produtos ou serviços que você adquiriu e poderá acompanhar o status da entrega.
FAQ
Comprei em um parceiro do menu “Parceiros de Cashback” e não recebi o Cashback na minha conta
Conforme consta no nosso regulamento, existem algumas condições que precisam ser seguidas para aplicação do Cashback nas suas compras junto aos nossos parceiros. Veja abaixo se sua compra atendeu todos os itens:

  • O pagamento deve ser realizado com seu cartão AmericaBRB
  • O pagamento do pedido deve apresentar o status aprovado;
  • Não utilizar cupons que não sejam do AmericaBRB+;
  • As compras não devem apresentar 01 ou mais itens cancelados ou trocados;
  • A forma de pagamento não deve ser alterada;
  • Certificar-se de que não havia itens no carrinho antes do início da jornada de compra;
  • A compra não ter sido feita, do início ao fim, a partir do Programa AmericaBRB+;
  • O CPF utilizado na compra deve ser o mesmo do AmericaBRB+.

Caso a jornada tenha sido realizada corretamente, certifique-se sobre o prazo dos parceiros para crédito do Cashback na conta.
FAQ
Cancelei uma compra realizada em um “Parceiro de Cashback”, ainda sim receberei o Cashback na conta?
Após efetuar a compra, o pedido realizado seguirá o fluxo de entrega do parceiro, geralmente informado no ato da sua compra. Conforme Código de defesa do consumidor, após receber o produto no endereço informado, você terá até 07 dias corridos para desistir da compra e fazer a devolução sem ônus ou, em caso de defeito do produto, até 30 dias para solicitar trocas e devoluções. Nestes casos, o Cashback não será creditado.
FAQ
Comprei no menu “Parceiros de Cashback” e gostaria de saber o prazo do parceiro para crédito do Cashback.
O valor do Cashback será depositado na sua conta após confirmação efetiva da compra e finalização dos prazos de desistência e devolução do pedido, podendo ocorrer entre 30 e 180 dias a contar da data da compra. Este é um prazo de garantia definido pelo parceiro lojista e poderá sofrer alterações a depender de alguma variação inesperada com o pedido realizado, mas em regra, o crédito do valor na conta não deverá ultrapassar a 180 dias da data de compra.